Roteiro de 7 dias em Bariloche - Argentina


Em junho/2018 fizemos uma viagem de 7 dias a Bariloche, nesse post explicamos tudo o que você precisa saber antes de viajar a Bariloche, nosso roteiro iria incluir também Puerto Varas no Chile, mas devido alguns contratempos, ficamos apenas em Bariloche.  
Alguns passeios podem ser feitos por conta própria, mas outros apenas com agência de viagem, já que a maioria deles fica longe da cidade. Nós fizemos os passeios com a agência Natural Travel Turismo e recomendamos muito. O atendimento é excelente, os guias foram muito bons e os preços seguem as demais, que são todos semelhantes.

Link com a localização da agência: https://goo.gl/maps/ULTnMSy7hTE2

Link do site da agencia Natural Travel Turismo, nele é possível consultar os preços atualizados dos tours:  https://naturaltravelturismo.com/bariloche/

Vamos ao roteiro:

Dia 1: Chegada a Bariloche – Chegamos durante a tarde e apenas saímos para conhecer a cidade. Jantamos no restaurante El Cocodrilo (<3), em outro post falaremos sobre os restaurantes de Bariloche (bons e baratos).

Dia 2: Circuito Chico – Esse passeio nós fizemos com agência, é um tour que passa pelos principais pontos de Bariloche. Apesar de ser possível de fazer por conta própria, consideramos que fazer com agencia é a melhor opção. Confira nossa experiência e conheça a "vista mais bonita do mundo".  


Uma das paradas do Circuito Chico.


Dia 3: Cerro Catedral - O Cerro Catedral é um complexo de esqui, mas que também é uma ótima opção para quem quer brincar com neve. Fomos de transporte público e explicamos tudo aqui.

Teleférico do Cerro Catedral


Dia 4: Ventisquero Negro ou Cerro Tronador – Um dos passeios mais longos, mais caros e mais impressionantes de Bariloche, percorre-se vários quilômetros para chegar no glacial Vestiqueiro Negro, uma geleira de neve eterna dentro do Parque Nahuel Huapi. Mesmo que seja difícil descrever suagrandiosidade, falamos um pouco da nossa experiência. Esse passeio só é possível fazer com agência.

Cerro Tronador

Dia 5: Ruta de Los Siete Lagos – Esse dia tivemos que dedicar para resolver um problema burocrático (perdemos nossos documentos na viagem , aqui explicamos tudo o que tem que se fazer quando isso acontece), mas uma sugestão é fazer a Ruta de Los Siete Lagos, com  agencias, ou pegar um ônibus intermunicipal e fazer um bate-volta até San Martin de los Andes ou Villa La Angostura. Essa é a nossa sugestão porque eram nossos planos rs.

Dia 6: Centro de Bariloche: Tivemos a sorte de nevar na cidade no nosso último dia, o que foi uma experiência a parte, deixando a cidade com aquela cara de filme de Natal norte-americano rs. Aproveitamos para caminhar pelas praças, tomar chocolate quente e ver a neve cair. Veja os principais pontos para conhecer. 



Dia 7: Retorno.

Postagens mais visitadas deste blog

Um passeio pela Isla del Sol, Bolívia

Bariloche: Tour Cerro Tronador vale a pena?

Cerro Blanco, Cemitério General e Suas Histórias, Santiago, Chile