5 dicas para organizar uma viagem pela América Latina.

Conhecer nossos países vizinhos é mais fácil do que muitos pensam. Separamos 5 dicas simples que devem ser levadas em consideração para que seja ainda mais tranquilo o planejamento da sua viagem.




Documentos:

Nos países da América do Sul é permitido a entrada de brasileiros portando apenas o documento de identidade (RG). A emissão do documento deverá ser menor do que dez anos. Para outros países é importante consultar a página dos consulados, pois além de passaporte, pode ser necessário visto de entrada. Como por exemplo em Cuba.

Vacinas:

Em alguns países é exigido que o viajante tome determinadas vacinas. No Peru, por exemplo, é obrigatório ter tomado a vacina para febre amarela. A comprovação é feita mediante a apresentação do documento de vacinação internacional. No Brasil normalmente essas vacinas podem ser tomadas em aeroportos internacionais onde lá, se pode obter o certificado emitido pela Anvisa.

Idioma

A grande maioria dos países latino americanos falam espanhol. Não é necessário o domínio total do idioma para conseguir se virar nestes países, porém é importante lembrar que ao mesmo tempo que temos semelhanças entre nosso idioma e o hispânico há também muitos falsos cognatos que podem te colocar em uma saia justa.
Ex.:
- Sobrenome em espanhol se diz "apellido" muito confundido com o nosso "apelido". Em espanhol "apelido" se diz "sobrenombre".

Seguro:

Ao contrário do que muitos pensam o seguro viagem para países da América Latina estão entre os mais baratos. Uma viagem de cerca de 20 dias entre Bolívia e Peru nos custou menos de 200 reais por pessoa. O seguro incluí além de serviços médicos, assistência jurídica e também auxílio no caso de extravio de bagagens.

Câmbio:

Trocar moeda em real em muitos países latinos não é difícil. Comumente as pessoas preferem levar em dólar, mas o fato de ir direto com real pode ajudar a economizar pois se troca apenas uma vez e evita perdas com o deságio.

Postagens mais visitadas deste blog

Da Bolívia ao Peru, como é cruzar a fronteira terrestre entre os dois países.

Cerro Blanco, Cemitério General e Suas Histórias, Santiago, Chile

Bariloche: Como ir ao Cerro Catedral de transporte público.